Juiz da Comarca de Palestina reúne profissionais da Rede para palestra sobre abuso infantil

“Escola pública é escola de todos, não é escola de qualquer um!” Afirmou o Juíz. Essa foi uma das frases mais marcantes ditas por ele quando se referia ao respeito e valorização das escolas públicas, e como nossas instituições merecem ser bem tratadas, tal como seus servidores.

Na manhã desta quarta-feira (31), aconteceu no Centro de Lazer do Trabalhador uma palestra para todos os profissionais que são envolvidos na educação das nossas crianças. Motoristas, faxineiras, cozinheiras, coordenadores, professores e diretores, estiveram presentes, participando deste momento tão importante.

Senivaldo Júnior, Juiz da Comarca de nossa cidade, partilhou sobre várias experiências que teve durante sua carreira envolvendo o abuso infantil, e compartilhou dicas valiosas do que esses profissionais devem e não devem fazer caso uma criança relate um abuso. “A criança nunca vai dizer que está sendo estuprada, mas ela vai dar sinais, vai contar do jeito dela. E nós sabemos que as crianças inventam muitas coisas, mas o principal ponto é você acreditar nela, porque a maioria dos abusos são cometidos por conhecidos dela!”. A Revelação Espontânea é quando essa criança da maneira dela, conta para alguém da sua própria confiança que está passando tal situação, seja um professor, um amigo, um cuidador.

O Juíz esclareceu muitas dúvidas em relação a como fazer uma denuncia e como a escola precisa se portar mediante tamanha barbaridade. Outra pauta discutida nesta reunião foi o desrespeito nas escolas e também o que os profissionais da educação enfrentam diariamente e sobretudo quando denunciam alguma negligência e acabam se tornando “o alvo” principal de atitudes desrespeitosas.



 




Categoria:Noticias da Cidade