Duas escolas de Palestina estão participando do movimento de Protesto contra a Reforma da Previdência

Duas escolas de Palestina estão participando do movimento de Protesto contra a Reforma da Previdência

 

Acompanhando o ato unificado de toda rede nacional, professores e funcionários das unidades Escolares, Dr. Bento Ferraz(Rede Estadual) e Valentin Álvares (Rede Municipal), aderiram a paralização que visa protestar contra a reforma da previdência, reforma que cria idade mínima para aposentadorias no pais inclusive para os educadores e também protestam contra possíveis  cortes anunciados pelo governo federal em suas universidades.

            Inicialmente o movimento envolvia só o setor das universidades federais,  mais ganhou ainda mais força com “ Informações” que falavam ainda de mais cortes nos demais setores  da educação já anunciados pelo governo federal nas Universidades Federais.

Os professores gravaram um vídeo com a pauta do protesto na frente da Escola Valentim Alvares.



Com a proposta inicial de reforma da previdência, uma das classes que será mais prejudicada é a dos professores,  professoras terão que trabalhar 10 anos a mais para se aposentar.

            Segundo a nova proposta as professoras poderão ser a categoria trabalhadora  que mais vai contribuir para a previdência em anos de trabalho  pois ingressão muito cedo na carreira e como consequência começam a contribuir com a previdência. 

Categoria:Noticias da Cidade