Primeiro caso de COVID-19 para Palestina é confirmado

Segundo o perfil do sistema de Saúde de Palestina o paciente contraiu o covid-19 em Rio Preto, fez o teste que confirmou Coronavírus  e  iniciou o isolamento desde o dia 16/05 em Rio Preto.

O sistema de saúde tentou manter o paciente em Rio Preto durante o isolamento compulsório até o dia 31/05, mas a legislação não permite isso, uma vez que Secretaria de Saúde de Rio Preto entrou com recurso, negando reconhecer o caso como se fosse de Rio Preto, uma vez que o paciente e seus familiares tem residência fixa em Palestina.

O último dia que o paciente esteve aqui na cidade foi dia 10/05.

Até a manhã de hoje o caso estava sendo mantido como se fosse município de Rio Preto. O Ministério da Saúde na tarde de hoje confirmou junto ao sistema "ESUS-ve", que o caso Confirmado Município de Palestina.

Segundo ainda o comunicados o paciente é do sexo masculino, faixa etária 20-30 anos, estado de saúde estável, não há necessidade de internação.

O procedimento será manter em isolamento compulsório até o dia 31 de maio, como também seus familiares residentes do mesmo local.

O paciente está sendo monitorado desde o dia 16/05 equipe de enfermagem Palestina e também de São José do Rio Preto.

 E a partir de hoje dia 20 de Maio a noite o local de isolamento compulsório será aqui em Palestina, sob monitoramento exclusivo SUS Palestina e Fiscalização por parte da Policia Militar.

 

Categoria:Noticias da Cidade