ROTA CAIPIRA DESTACA TALHADÃO

Em recente publicação da rota caipira no site especializado em turismo o nosso Talhadão recebeu destaque da redação do site https://hi-mundim.com.br/rota-caipira-regiao-noroeste-de-sp-cria-roteiro-turistico/.

O Talhadão, devido a pandemia, esta interditado no momento mais continua sendo um grande orgulho de nossa população.

Segundo a publicação a rota que foi elaborada em pareceria entre 13 municípios do noroeste paulista, tem folclore, arte primitivista, achados arqueológicos, parques aquáticos, cachoeiras, propriedades rurais e muita comida caipira. O turismo cultural é o mais procurado nessa região. Seguido pelo turismo de estudos e intercâmbio; turismo rural; Ecoturismo e turismo religioso.

Para a criação do roteiro, as cidades tiveram o apoio do Senac Rio Preto. Todas as cidades fizeram um levantamento das suas atrações turísticas e também de sua infraestrutura. A região que engloba os 13 municípios tem uma população de 753 mil habitantes. Dois aeroportos e 13 rodoviárias atendem os turistas.

Integram a Rota Caipira os municípios de Palestina, Olímpia, Catanduva, Bady Bassit, Catiguá, Icem, Ipiguá, Itajobi, Monte Aprazível, São José do Rio Preto, Uchoa, Urupês e Nova Granada. Com a ajuda desse roteiro, o turista poderá encontrar pontos especiais da gastronomia, locais exóticos e pontos famosos entre os visitantes.


Categoria:Noticias da Cidade