Palestina recebe respiradores desenvolvidos pela USP

“Nesse momento de grande emergência a vinda dos equipamentos trazem mais segurança no tratamento de nosso pacientes  e vão gerar mais possibilidades no tratamento em nossa cidade”, comentou  prefeito Reinaldo Cunha, que junto como vice Dr Nacarato e a equipe da Saúde de Palestina, vem buscando esses e outros recursos para dar suporte ao tratamento covid em Palestina.



Segundo o que apuramos nas redes sócias da Saúde Palestina, A Enfermeira, Catarina da Silva Oliveira, atuou com o apoio e intermédio da Palestinense, hoje moradora em São Paulo,  Capital, Enfermeira Cléria Gomes da Silva,  conseguiram a concessão dos aparelhos respiradores da USP - 'INSPIRE',  com a aprovação do Sr. Ricardo Cruz, Diretor do Grupo de Equipamentos de saúde (GES) da Secretaria de Estados da Saúde de São Paulo.

A Enfermeira Catarina Comentou:

“Não tem sido fácil atuar no combate contra a COVID-19, mas a partir  do momento em que comecei a atuar na linha de frente, me senti responsável em fazer o melhor para o município e assim eu tenho feito dia a dia. Gostaria nesta oportunidade de agradecer a Enfermeira Cléria Gomes da Silva que não mediu esforços para me ajudar na conquista dos respiradores. Ainda gostaria de dizer para a população que todos os profissionais da área da saúde tem dado o seu máximo, dia após dia. E eu agradeço muito a todos eles pelo empenho, dedicação e profissionalismo", finalizou a Diretora Estratégica do SUS/PALESTINA, Catarina da Silva Oliveira.

O  “Inspire”  é um ventilador pulmonar para uso em emergências, e foi desenvolvido pelos engenheiros da Poli-USP (Escola Politécnica da Universidade de São Paulo).

De acordo com a USP, o respirador pode ser ligado na tomada e tem autonomia de 2h em caso de faltar energia elétrica. O aparelho é portátil e recomendável para ser utilizado em hospitais de campanhas, UTIs (Unidades de Terapia Intensiva) e regiões distantes.

 Segundo ainda a enfermeira Catarina os aparelhos já estão prontos para serem usados.

Categoria:Noticias da Cidade