Prefeitura vai premiar artistas Palestinenses

Segundo decreto publicado pela prefeitura no Jornal a Imprensa nesta sábado dia 11 de setembro, os artistas  trabalhadores da cultura de Palestina devem se cadastrar e posteriormente se inscreverem em edital que pretende premiar 71 pessoas com prêmios em dinheiro. Todos os tipos de trabalhos e trabalhadores ligados a cultura podem se cadastrar.

O valor desta premiação deve ultrapassar R$ 106.500,00 (cento e seis mil e quinhentos reais ) e os recursos são provenientes do Governo Federal, do Fundo Nacional de Cultura, da Lei Emergencial conhecida como Aldir Blanc) os prêmios serão de R$ 1.500,00.

Todos sabem que o efeito imediato da pandemia, fez toda a cadeia produtiva da cultura e eventos paralisar e esta ação da prefeitura pretende amparar estes trabalhadores e ajudar na retomada de suas atividades.

Os artistas e profissionais da cultura poderão oferecer em contra partida e por uma melhor pontuação em sua classificação seu trabalho artístico ao município.

O cadastro já pode ser feito na Rádio Poléia FM, presencialmente ou neste link  https://forms.gle/fDtKZPLvE9AuebX48 ,  que um cadastro que a Radio, como ação de Ponto de Cultura, vem desenvolvendo para mapear todas as atividades culturais e artísticas da cidade e distritos.

Segundo informações o prefeito Reinaldo Cunha pediu ao departamento jurídico da prefeitura uma atenção especial para este assunto, para que os prêmios cheguem rápido a todos os artistas da cidade.

Culinária, artesanato, música, decoração, arquitetura, design, artes gráficas, audiovisual e mídias interativas, festas, festivais e festeiros são alguns exemplos de seguimentos e  trabalhos que se pretende premiar.

A prefeitura também fara um cadastro prévio em seu site, e posteriormente publicara o edital de premiação completo e o sistema de inscrição. 

Categoria:Noticias da Cidade