JÁ SÃO MAIS DE 150 CONTAMINADOS NO SURTO DE VIROSE EM PALESTINA

            Desde a tarde de ontem a equipe da saúde de Palestina está enfrentando um surto de virose em nosso município, sem causas apuradas ainda. A mesma esquipe continua trabalhando para saber o que está causando isso à essas pessoas.

            Hoje 29.04 mais de 50 pacientes estiveram presentes na Unidade de saúde  apresentando esses sintomas: vômito, diarreia, febre e dor no corpo. A equipe está colhendo material para exames e que serão encaminhados também ao Instituto Adolfo Lutz para que possa ser dada alguma ajuda ou descoberta do que está ocorrendo.

            A equipe de vigilância sanitária do município bem como a do estado de São Paulo estão visitando também as unidades escolares e colhendo materiais que possam ajudar na busca da possível contaminação fazendo um mapeamento para que as causas sejam apuradas e trazer a tranquilidade  novamente ao nosso município.

            Todas os pacientes  que compareceram à Unidade de Saúde estão sendo notificados pela equipe de saúde bem como também estão preenchendo uma ficha de investigação para que seja também mapeado as coincidências sobre a  alimentação, a localidade para que possa se chegar a um local ou alimento que possa ter causado essa virose em nosso município.

            As pessoas que apresentarem qualquer um dos sintomas citados acima deve se encaminhar a Unidade de saúde para serem atendidos, preencher a ficha colaborando assim para o mapeamento que está sendo feito e logo descobrirem o que está causando essa virose.

Texto: Maria Emilía Brolesi

Categoria:Noticias da Cidade