Lei Cultural deve movimentar o setor em Palestina

Está previsto neste ano grande movimentação no setor cultural em nossa cidade, esta movimentação se deve a participação dos artistas nos editais da Lei Paulo Gustavo.

Utilizando da nova lei de fomento nacional, o governo municipal de Palestina, promoveu 33 contemplações aos artistas de nossa cidade. Estas contemplações vão gerar por parte dos artistas ações voltadas a toda comunidade que visam dar mais visibilidade aos trabalhos realizado por todos os artistas.

O prefeito Reinaldo Cunha na ultima reunião de entrega de certificados aos artistas comentou “Valorizar a cultura de nossa cidade é uma de nossas prioridades de forma transparente e sempre discutindo com o setor os melhores caminhos”

As ações vão da reforma ao auditório do Núcleo Catequético a Festivais de Teatro, Poesia, e apresentações musicais.

O Lar de Palestina já está recebendo a Oficina Cultural de Teatro, com a participação sempre animadas de nossos velhinhos.

Podemos também destacar, os cursos de, crochê, viola e violão, dança, artesanato, desenho e poesia que terão suas inscrições abertas brevemente.

Estão previstos pelo menos sete shows musicais, onde os cantores vão contemplar os eventos beneficentes de nossa cidade.

A nova lei de fomento, prevê ainda mais recursos neste ano, através da Lei Aldir Blanc 02, estes recursos, já foram conseguidos pelo município e encontram-se em caixa, aguardando a adequação orçamentaria da LOA 2024 e as novas reuniões com o setor cultural e sociedade para novas discussões e debates sobre a utilização destes recursos em benéficos do setor e comunidade.

Categoria:Noticias da Cidade