JUIZ DE PALESTINA LANÇA LIVRO EM BRASÍLIA.

Na foto de capa Dr. Saul Tourinho Leal o Ministro do Supremo Tribunal Federal DD. Kassio Nunes e nosso Juiz Dr. Senivaldo dos Reis Júnior
O Lançamento também foi prestigiado pelo ex Ministro do Supremo Tribunal Federal Dr. Ayres Britto.


O Lançamento do livro, ocorreu no dia 16 de agosto do ano corrente e foi prestigiado por muitas autoridades do judiciário e parte da equipe do judiciário de Palestina, com um público de aproximadamente mil pessoas.

O Livro "Do Sopro, um Vendaval" escrito pelo Dr. Senivaldo e seu advogado Dr. Saul Tourinho Leal, conta os bastidores de uma grande batalha judicial do nosso Juiz, Dr. Senivaldo dos Reis Junior, contra uma injustiça promovida à sua carreira na magistratura, no qual desembargadores decidiram demitir o nosso juiz sob a acusação de que ele era COACH, (Pessoa que trabalha como palestrante, fazendo orientações, aconselhamentos na busca de melhor desenvolvimento de uma pessoa ou coletivo).

Com uma história que começa nos degraus do fórum de nossa cidade, o livro marca a volta do juiz Senivaldo a sua carreira, com a vida marcada por superações. Vindo de família de poucas posses, entrou para o seleto grupo de juízes brasileiros, graças a muito esforço e utilizando das cotas raciais obrigatórias. Uma vitória que marca não só a história do juiz mais também do judiciário.

O livro narra, em linguagem popular, o que gerou uma simples consulta feita pelo juiz Senivaldo, perguntando se poderia continuar dando aulas.

A demissão de um juiz é fato muito raro em nosso judiciário e esta foi ainda mais surpreendente. Apenas 37 (trinta e sete) casos similares nos últimos 05 anos em nosso estado. Os juízes foram punidos com censura e advertência e só o Dr. Senivaldo foi demitido.

O Dr. Senivaldo, com toda certeza, volta a sua cadeira melhor do que saiu, pois viu o que uma canetada mal dada faz na vida das pessoas. Sua experiência será fundamental para um judiciário ainda melhor. As marcas ficam mas norteiam nossas vidas após um “vendaval” desses.

Um retorno triunfante, forte e vibrante, aqui no coração dos três rios, ao nobre juiz Senivaldo.

Confira algumas fotos das autoridades presentes no evento, que coloca nossa cidade na história do judiciário nacional.


  Ministro do TST: Luiz Phelipe Vieira de Mello Filho         Dr. Marcelo Nobre advogado - ex conselheiro do CNJ

 Jornalista Rodrigo Haidar (Band News) Dr. Manoel Carlos de Almeida Neto- chefe gabinete do STF, Dra. Adriele Britto

            

Equipe do Judiciario palestinense prestigiando o evento em Brasilia 

Categoria:Noticias da Cidade