Mirassol e Palestina recebem ações socioambientais no Dia Mundial da Água

Durante esta semana, empresas, instituições, escolas de vários países se mobilizam para promover ações em homenagem ao Dia Mundial da Água (22/3) – data instituída pela Organização das Nações Unidas (ONU), em 1992. 
  
Na região, este tema será debatido durante ações realizadas por meio de parcerias firmadas entre a Sanessol e a Esap, empresas do grupo Iguá Saneamento e Aviva Ambiental, e os departamentos de Educação das Prefeituras de Mirassol e de Palestina. 
  
Nesta segunda-feira (18/03), às 8h, alunos da Escola Izaltina Vicente Alves participaram do programa Você no Saneamento da Esap, conhecendo de perto como funciona a Estação de Tratamento de Esgoto Jurupeba, em Palestina. 
  
Em Mirassol, na terça-feira (19/03), a Sanessol realiza uma visita técnica de alunos da rede municipal de ensino na Estação de Tratamento de Água do bairro São José – um dos sistemas mais importantes por levar água de qualidade para 30% da cidade de Mirassol. Na quinta-feira, alunos da Apae também farão essa visita, às 14h. Também no dia 21, a equipe de Responsabilidade Social e Meio Ambiente da concessionária estará na Escola Cândido Brasil Estrela, dando início a um projeto sustentável dentro do programa “Sanessol nas Escolas” com o objetivo de reutilizar a água descartada dos aparelhos de ar-condicionado. 
  
Serão entregues galões para os alunos customizarem e depois uma equipe da concessionária fará a instalação. A expectativa é captar essa água para reutilização na rega das plantas e limpeza das salas, corredores e pátio. 
  
“Essas iniciativas vêm ao encontro da nossa missão de cuidar da água de Mirassol e de Palestina. Acreditamos que envolver estudantes em ações socioambientais, como essas e tantas outras que realizamos durante o ano letivo, pode despertar essa consciência ambiental nas crianças que são o nosso futuro”, comenta o diretor geral da Sanessol e da Esap, Luís Guilherme Bizelli. 
  
Acompanhe as notícias da Sanessol e da Esap nos sites www.igua.com.br/sanessol e www.igua.com.br/esap. 

Categoria:Noticias da Cidade