Encontro de Bandeiras em Boturuna

O distrito de Boturuna novamente foi o palco de um grande evento, mais um Encontro de Bandeiras realizado com a participação de 10 Companhias de Reis, de toda região. 


O Encontro de Bandeiras nada mais é que a grande concentração de várias Companhias de Reis se apresentando em um único dia. A preservação desta festa popular é uma maneira de manter viva essa manifestação cultural. 


No último domingo, 11/12, Boturuna recebeu Companhias das cidades de Nova Granada, Sebastianópolis do Sul, Paulo de Faria, Pontes Gestal, Votuporanga, Frutal, Onda Verde e claro, a Companhia Estrela Guia da nossa cidade, e a participação do senhor Zico Rosa, Mestre da Companhia Tradição de Família, também da cidade presépio. 


Edson Santana, um dos festeiros mais conhecidos da nossa região é o responsável pelo Encontro em Boturuna e ao final de cada apresentação presenteava as companhias com um certficado de participação. 
No evento estavam presentes as Companhias, Estrela Guia de Palestina, Estrela do Sul de Sebastianópolis do Sul, Os Canarinhos de Pontes Gestal, Garça Branca de Votuporanga, Estrela da Guia de Ponte de Jordão , Minístros de Belém de Frutal, Estrela do Oriente de Paulo de Faria, Estrela de Ouro de Nova Granada e Estrela da Guia da cidade de Onda Verde. 

O evento também contou com a presença do Prefeito Reinaldo Cunha e do Vereador Aislan Amoroso, que juntos á população prestigiaram o Encontro de Bandeiras de Boturuna. 


Categoria:Noticias da Cidade