Congregação Cristã no Brasil inaugurou novo prédio em Palestina

Um noite que ficou na história da comunidade da Congregação, depois de mais de 80 meses em construção a nova igreja recebeu um imenso publico para seu primeiro culto na última quinta-feira, 21 de dezembro de 2023.

Contando com a presença do três poderes constituídos de nossa cidade, executivo, legislativo e judiciário a realização recebeu um grande público que lotou o templo novo e parcialmente a o prédio antigo.

Nem mesmo a forte chuva de mais de 90 milímetros que caiu no horário da realização conseguiu atrapalhar a organização do evento.

Todas as igreja da congregação da região se fizeram presentes deixando o evento ainda mais especial.

Com a instalação do novo prédio que tem capacidade para 480 e todo o crescimento e mudanças no Estatuto da CCB, Palestina tornou-se Sede Administrativa de uma microrregião que abrange Riolândia, Paulo de Faria, Orindiúva, Icém, Guaraci, Altair, Nova Granada e Onda Verde, diante disso o prédio situado à Rua -Siqueira Campos nº 1.447, ficará para abrigar a Sede Administrativa da Microrregião.

Denominado Casa de Oração da Congregação Cristã no Brasil. Esse novo prédio, teve início a sua construção em 04/12/2016, uma construção especial que teve toda a mão-de-obra voluntária, com trabalhos realizados aos finais de semana pelos seus membros que vinham de vários municípios da região e é claro dos membros de nossa cidade. O prédio conta com uma nova estrutura, de acordo com todas as especificações da lei de acessibilidade.



A Congregação Cristã, que teve seu início no município de Palestina em 1934, na Fazenda Canoas onde Amália Eder Taroco (In memoriam), em visita aos familiares na cidade de São Paulo, recebeu o anúncio do Evangelho e creu em Jesus Cristo aceitou-o como o seu Salvador, foi batizada na Congregação do Brás na Capital.

Quando retornou ninguém dos seus familiares aceitou o que ela tinha feito, porém ela perseverou em oração pedindo a Deus que esclarecesse o evangelho para sua família. Aos fins de semana pedia para seu futuro genro ler a Bíblia para ela ouvir e com essas leituras o Senhor começou a trabalhar no coração dele, e ele passou a entender um pouco sobre o evangelho, creu também na Obra redentora de Cristo Jesus para com o homem. O tempo passou, até que foi marcada a primeira Reunião de Evangelização, no sítio,na casa da irmã Amália perto de um bambuzal na fazenda Canoas em 1937, onde reuniu os familiares, parentes, amigos e conhecidos – assim a Palavra foi anunciada e a semente lançada e frutificou.

Foi marcado o 1º batismo em Palestina no Côrrego da Faz. Canoas em 10 de outubro de 1937, e o Senhor chamou para a Sua Graça 10 pessoas que obedeceram a Sua Palavra. Nesse Batismo obedeceu a Deus o esposo da irmã Amália o irmão Étore Taroco (In memoriam) . Como a Obra começou a crescer foi necessário determinar um lugar para que os irmãos e irmãs pudessem se reunir para louvar e adorar a Deus, então foi construída a 1ª Casa de Oração da Congregação Cristã No Brasil na Fazenda Canoas.

 A Obra cresceu e muitos obedeceram a Palavra de Deus, o evangelho era anunciado em todo o município de maneira que a cada batismo mais e mais pessoas aceitavam o Evangelho da graça. Como muitos que obedeceram a Deus mudaram-se para a Fazenda Abelha em 1940, começou também a se reunir ali na casa de um irmão.

 Em 22 de Junho de 1942, foi adquirida uma casa na Rua Siqueira Campos, onde demolida as paredes internas foi transformada na primeira Casa de Oração da Congregação Cristã no Brasil na cidade de Palestina. Com o crescimento da Obra e o aumento do número de membros no ano de 1950, foi construída uma Casa de Oração da CCB com 10 metros de frente e 12 de fundos com tanque de batismo externo no mesmo endereço e instituído a primeira Administração de acordo com o Estatuto da época.

Como a irmandade continuava crescendo muito, foi necessário derrubar o prédio antigo e construir um novo prédio agora medindo 12 metros de frente por 22 de fundos e com o tanque de batismo interno, a inauguração deu-se em 23 de dezembro de 1963, – prédio este que passou por uma adequação 1997. 

Categoria:Noticias da Cidade