Oficina de Dança está disponível para crianças Palestina

Cooperativa Paulista de Dança oferece oficina gratuita

online para a cidade de Palestina

 

Em Palestina, a Cooperativa Paulista de Dança estabeleceu parceria com o Departamento Municipal de Educação e Cultura para a realização da oficina "A dança e os brinquedos nas manifestações brasileiras" com Mariana Floriano, que prima pela construção do fazer artístico pautado nos sentidos do corpo (movimento, imagem, sensação e emoção). A experiência tem como aporte o brincar e os brinquedos conectados às manifestações populares brasileiras, em especial as ligadas à figura simbólica do boi no Brasil.

Inscrições: Gratuitas pelo link - https://cutt.ly/oficina_palestina

Público a que se destina: Crianças de 9 a 10 anos

 


A Cooperativa Paulista de Dança, entidade que representa uma parcela significativa de profissionais de dança do Estado de São Paulo, tem executado o projeto ‘Dança por toda parte’, que conta com patrocínio da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado de São Paulo e que tem como um dos eixos de atuação a realização de oficinas formativas que estão no arcabouço das artes da cena.

 

Ao todo estão sendo realizadas entre abril e maio mais de vinte oficinas para um total de trinta e cinco cidades paulistas, ultrapassando a marca de mil vagas gratuitas. De acordo com Michele Carolina, coordenadora do projeto, ‘poder ofertar uma diversidade de oficinas em parceria, tanto com o poder púbico como também com grupos artísticos independentes, é uma maneira bastante potente para o processo de formação dos artistas locais’.

 

 

A oficina será realizada nos dias 27 e 30 de abril e 4 e 7 de maio (terças e sextas-feiras) das 15h às 17h, tendo duração total de 08 horas. Haverá entrega de certificado para os participantes que tiverem ao menos 75% de presença.

 

“Embora a parceria tenha sido estabelecida com a cidade, moradores de quaisquer localidades poderão se inscrever, uma vez que o curso será realizado de forma totalmente online e gratuita, através da plataforma Zoom”, finaliza Junior Cecon, produtor do projeto.

 

Serviço:

O que: Oficina A dança e os brinquedos nas manifestações brasileiras

Público a que se destina: Crianças de 9 a 10 anos

Inscrições: Gratuitas pelo link - https://cutt.ly/oficina_palestina

Mais informações: www.coopdanca.com.br

Categoria:Noticias da Cidade