Palestina participa em 2021 do Programa Qualificação em Artes.

O Governo do Estado de São Paulo, por meio da Secretaria de Cultura e         Economia Criativa, Poieses e Oficinas Culturais, dão início ao PQA (Programa Qualificação em Artes) do ano de 2021.

O processo artístico-pedagógico, nesta edição em especial, devido a pandemia do Covid 19, acontecerá em formato híbrido, sendo desenvolvido por meio de encontros em plataformas virtuais, na primeira fase.

O Grupo Palestinense Cia Entre Palcos foi classificada para mais uma participação, sendo este ano o 4º consecutivo, com o projeto: “As Maravilhas de Alice”, uma adaptação feita pelo próprio grupo, da obra de Lewis Carrol, “Alice no país das Maravilhas”, que trabalhará o Teatro de Sombras, Teatro do Absurdo e Teatro Digital.

A participação do grupo nesse programa é muito importante, pois possibilita os grupos a trilharem caminhos para profissionalização, com certificado que pode facilitar a obtenção de registro profissional, bem como o aperfeiçoamento de práticas pedagógicas, além do apoio em busca de parcerias para dar sustentabilidade aos projetos.

A orientação do projeto 2021 será da estudante de artes cênicas,  Ana Fariña e contará com o elenco: Nívia Maria Martines de Souza, Tschayenny Motta Frederico Garcia , Luciane Narciso, Lorena Aparecida de Oliveira, Odilom Pereira Junior, Luana Alves Pereira, Hadailton José Teixeira e Gaby Honorato.

Sempre  com o apoio  do Departamento de Educação e Cultura de Palestina o projeto está formando profissionalmente atores e atrizes em nossa cidade.  

O departamento destaca e agradece o empenho de todos os participantes da Cia Entre Palcos que a quatro anos vem se esforçando neste intenso curso e mesmo com a pandemia de forma resistente se manteve unido sem perder o foco nesta importante formação.

O primeiro encontro aconteceu no dia 04/04, com a apresentação de orientadores aos grupos classificados e 05 e 06/04 com o mini curso “O teatro e as possibilidades do universo digital”, com Mariana Lima Muniz.

No segundo semestre deste ano a população palestinense conhecerá o projeto, através da Mostra Compartilhada com a Comunidade e virá descobrir junto com a Cia Entre Palcos quais são “As maravilhas de Alice”!!!!!

Categoria:Noticias da Cidade