Palestinense recebe festinha surpresa,chapéu e um video Especial de Ana Castela

Surpresa foi organizada pelo setor de Alianças Estratégicas do Complexo Funfarme, em parceria com a Associação de Voluntários do Hospital de Base (AVOHB), que enviou o vídeo de Alicia à assessoria de imprensa para a artista


A palestinense e aniversariante de quatro anos do HCM de Rio Preto, Alicia Barcelos Severino Justino, recebeu nesta segunda-feira (26) um presente da equipe do Hospital da Criança e Maternidade e da cantora Ana Castela.

Alicia faz tratamento no HCM em virtude de um neuroblastoma e, em comemoração ao seu aniversário, a equipe do setor oncológico juntamente com alguns voluntários organizaram uma festa surpresa com o tema da cantora Ana Castela, que enviou uma mensagem carinhosa à paciente. Alicia também ganhou um chapéu da loja 'Campolina', parceira do hospital.

Segundo a mãe da Alicia, Luayne Barcelos, de 30 anos, moradora de Palestina, a pequena foi diagnosticada com neuroblastoma há dois anos e rapidamente começou o tratamento no HCM. Apesar de estar reagindo bem, os pais foram informados de que Alicia está com LLA (leucemia linfoide aguda) e terá que fazer um transplante de medula.

De acordo com Luayne, os dois irmãos da criança, Benício, de nove anos, e Pedro, de oito, são 100% compatíveis.

A mãe ainda informou que precisou pedir demissão desde que sua filha iniciou o tratamento. A rotina da família, que mora a 70km de distância de Rio Preto, não é fácil, então a música funciona como uma importante ferramenta que ameniza a preocupação. “A Alicia adora dançar e cantar e está sempre fazendo um show com as músicas da boiadeira”, contou.

Preparando a surpresa

Segundo a assessoria do HCM, foi por meio do setor de Alianças Estratégicas do Complexo Funfarme que, a assessoria da Ana Castela recebeu um vídeo da Alicia cantando uma música da artista; que respondeu posteriormente. “Oi, Alicia! Aqui é a Ana Castela. Estou aqui para te mandar um beijo, que Deus te abençoe muito. Obrigada por todo carinho, princesa! Um beijo”, disse a cantora.

O diretor executivo da Fundação Faculdade Regional de Medicina de Rio Preto, Jorge Fares (Funfarme), agradeceu pela parceria de artistas com o hospital. “Parcerias com artistas são fundamentais para humanizar o tratamento dos pacientes no Complexo Funfarme. Reconhecemos que uma jornada de saúde muitas vezes é desafiadora, e a música, com sua capacidade única de tocar a alma, desempenha um papel fundamental na criação de um ambiente de cura acolhedor. Agradecemos a Ana Castela e a todos os artistas que possuem a sensibilidade de tornar o dia de um de nossos pacientes mais especial”, diz.

A surpresa contou ainda com um show particular da cantora Thamires Ramos de Faria, que faz cover da Ana Castela.

Para Alari Furlan, gerente administrativa do HCM, a importância da humanização dos cuidados no ambiente hospitalar para as crianças no processo de tratamento é inquestionável. “Ao humanizar o cuidado, não apenas tratamos sintomas físicos, mas também nutrimos o lado emocional das crianças. Isso não apenas alivia o medo e a ansiedade, mas contribui para sua recuperação e torna a vivência hospitalar mais reconfortante”.

A mãe da Alicia, Luayne, agradeceu a festinha e disse que a equipe do HCM é maravilhosa. Ela salientou ser muita grata a Deus pelo atendimento que a filha recebe. “Só gratidão por esses profissionais maravilhosos. Foi muito lindo, elas deixaram de serem apenas médicas e se tornaram amigas, agradeço de todo o meu coração”, finalizou.

Creditos:dhojeinterior

Categoria:Noticias da Cidade